segunda-feira, 20 de abril de 2009

10 - NA CLÍNICA PARTICULAR

Atendente no telefone - José meio impaciente, deixa a Maria sentada na poltrona e se dirige até a mesa da Atendente.
Atendente - Ihhh... Dona Floripes, a ligação está péssima, fala mais alto, porfavor! Mas a receita é essa mesma que eu falei, anotou?... 3 gemas peneiradas, 1 colher de sopa de manteiga, 1 lata de leite condensado...

JoséDona, a minha esposa está para dar a luz.
1

Atendente - Ora, meu senhor!... Que falta de educação, hein?... Você não está vendo que estou ocupada?... Aguarde um momento, por favor!... Volta a conversar no telefone... Onde foi que eu parei, dona Floripes?... Ah sim!... Anote ai: Chocolate (ouro branco) picado à vontade, 3 claras, 1 lata de creme de leite sem soro... Hã?! Não dona Floripes, a cassata é fácil de preparar... Quer que eu repita a receita?

José - Senhora é urgente!

Recepciopnista - Já vou!... Diz com rispidez e volta falar baixo no telefone, para o José não escutar.. Alô dona Floripes, infelizmente vou ter desligar, tem um pessoal estranho aqui na clínica, pode ser assalto, sei lá!... Não, pode deixar...Não se preocupe dona Floripes, eu sou da igreja "Deus Não Perdoa", pago o meu dízimo em dia e por isso ELE tem a obrigação de me proteger, além do mais já comprei o meu terreno no céu... Tchau dona Floripes, diga para o Almirante Damaceno que eu marco a consulta a hora que ele escolher. Beijos! Desliga o telefone.

José - A minha esposa já começou a sentir contrações.


RecepcionistaO senhor é médico por acaso?... Me entregue a carteira de identidade e o cartão do convênio médico. Diz a recepcionista, irritada e sem olhar para o José.

JoséMas por enquanto, não tenho nenhum convênio mé...

RecepcionistaEntão, nesse caso, o senhor vai ter que pagar adiantado.

JoséTudo bem! Tenho uma economia de mil reais e...

RecepcionistaIsso é muito pouco. Não dá!

JoséQuero falar com o Dr. Marcelus.

RecepcionistaNão pode! Dr. Marcelus está ocupadíssimo, tirando um cisco do olho de Dona Margot.

José
Não acredito! A clínica é grande, deve ter vários médicos.

RecepcionistaO senhor é surdo? Já disse que não dá!... Por que você não leva a tua esposa para um Hospital Público?

José achou melhor não perder tempo e seguir os conselhos da recepcionista.

Nenhum comentário: