segunda-feira, 20 de abril de 2009

4 - MARIA VISITA ISABEL


(Isabel canta em múrmurio "Anunciação" (Alceu Valença), enquanto prepara o almoço. De repente entra Maria)

Maria - Bom dia, prima Isabel!

Isabel para de mexer na panela e fala em voz alta e segura, enquanto seca as mãos no avental:

IsabelBom dia Maria... Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre!

MariaPrima? Você foi avisada de minha gravidez?

IsabelSim! No momento que escutei tua voz, meu bebê se mexeu e senti uma enorme sensação de alegria e paz... Tenho certeza que foi a criança que falou, através de mim.

MariaEu Entendo!... Nós duas fomos abençoadas pelo milagre de Deus.

Isabel
Fomos sim! Mas quero que saiba que me sinto honrada em receber a visita da mãe do meu SENHOR.

MariaPrima, você nem imagina a sensação que sinto... O meu espírito é só alegria em amar e servir a Deus... Fico emocionada, sempre que penso que fui eu, a escolhida.

Isabel
Bem-aventurada aquela que acreditou, por que vai acontecer o que o SENHOR lhe prometeu.

Maria
Amén!

(Ave maria - Soprano)

IsabelSente-se prima e vamos prosear um pouco, enquanto preparo o almoço.

Maria Obrigada!... Estava com saudades de você e do primo Zacarias... Como ele está?

IsabelVixe, menina!... O Zacarias está radiante, com a idéia de ser pai e se não fosse a artrose e a trombose, diria que ele parece um adolescente.

Maria
Que bom!! Deus ouviu o pedido de vocês.

IsabelOuviu sim!... Você é testemunha que o nosso sonho, sempre foi ter um filho. Já tentamos até adotar uma criança, mas a burocracia e a nossa renda familiar impediu... Só mesmo a benção de Deus para me tornar mãe, apesar de ser idosa e estéril.

MariaPara Deus nada é impossível.

IsabelCom certeza!

MariaMas onde está o primo Zacarias?

Isabel
Zacarias saiu desde cedo para comprar remédios, numa farmácia em outro bairro... Já estou ficando preocupada.

Maria
Calma! Ele vai voltar são e salvo... Mas ele foi comprar medicamentos?... Por que ele não pega esses remédios aqui no posto médico?

IsabelPor que nesse posto, nem sempre tem todos os remédios que o médico prescreve.

MariaEntendo, e os remédios são caros, né?

IsabelSão sim! A nossa renda fica quase toda na farmácia... O que alivia um pouco é a profissão de cozinheira, que herdei de minha mãe. Não posso contar somente com a aposentadoria de professora e o benefício do Zacarias, é muito pouca... Não dá!!

Maria
Sei!... O primo Zacarias ainda não conseguiu a aposentadoria definitiva?

IsabelÔ xenti, vai demorar muito! ... Você acredita que ele já fez várias perícias médicas para constatar que é mudo, mas ainda continua no beneficio?

Maria
Mas o primo Zacarias é idoso e já poderia está aposentado por idade.

IsabelNão Maria! O meu Zacarias ainda é novo. Tem apenas 64 anos.

Maria - Pois é, imagina que o Zé tem apenas 25 anos e já é rejeitado em algumas entrevistas de trabalho.

Isabel - Que absurdo! A culpa é desse sistema caótico e do exemplo de corrupção e nepotismo... Agora me fale sobre você... Como está o primo José?

MariaO Zé está bem e tem planos de mudarmos do sertão, por causa das poucas encomendas que aparecem lá, na carpintaria.

Isabel
É!... No sertão do Estado, as oportunidades são poucas.

MariaÉ verdade!... Mas apesar dos percalços, somos muito felizes e agradecemos a Deus por está sempre presente em nossas vidas, através do amor.

Isabel
Pois é prima!... Não devemos nos esquecer que em qualquer situação, amar é fundamental!

Maria - Eu sei Isabel!... O amor é a manifestação mais pura de Deus... Bom, a conversa está boa, mas preciso ir embora.

IsabelAhhh... Espere um pouco, a comida está quase pronta... Vamos almoçar e leve um pouco para o José... Eu sei que ele adora a moqueca que eu faço.


Zacarias agradece a Deus.

NARRAÇÃO


Meses depois Isabel deu a luz a um menino e toda a vizinhança esperava que o nome da criança fosse Zacarias Jr.

Mas Isabel escolheu João e pediu que o pai escrevesse numa folha de papel, o nome do filho, e Zacarias escreveu:O nome dele é João”. Nesse momento Zacarias começou a falar e louvar a Deus em agradecimento, por mais um milagre. Os vizinhos se assustaram e comentavam a respeito desse estranho acontecimento.

A notícia do milagre, se espalhou e todo o País ficou pensando: “O que será que esse menino vai ser?”.


Dança do Congo

Um comentário:

Anônimo disse...

You got great points there, that's why I always love checking out your blog.

My blog:
meilleur taux ou Rachat De Credit interdit bancaire