segunda-feira, 20 de abril de 2009

9 - NA PRAÇA

(Sentados no banco)
Maria Zé, acho que está chegando a hora do nosso filho nascer.

JoséTem certeza?

MariaTenho sim, Zé!

José
Calma, fique tranqüila. Aqui perto de ter alguma maternidade.

(José olha para os lados, levanta-se e vai pedir informações a uns populares idosos, que jogavam dominó)

JoséCom licença! Vocês podem me informar se tem alguma maternidade, aqui perto?

Popular 1 - Maternidade não, meu filho... Mas tem a clínica do Dr. Marcelus.

Popular 2
Aquele que se candidatou a vereador?

Popular 3 Vixe! É ele mesmo!

JoséOnde fica essa clínica?

Popular 1Fica a dois quarteirões, depois daquele viaduto.

Popular 3Mas é melhor vocês não irem lá... Vão perder tempo!

Popular 2Hã?... por quê você está falando isso pro moço?

Popular 3
Ué? você não se lembra? Esse tal de Dr. Marcelus perdeu nas eleições!
1

Popular 2Uai sô, esse trem não tem nada a ver! O Dr. Marcelus é um homem bom. Eu e toda a minha família votamos nele e acho que ele não vai se recusar a atender essa mulher.
1

Popular 1 - Bati nas duas pontas... Ai ó!

Popular 2 - Viu só, ele bateu... A culpa é sua.

Popular 3 - Minha?... Eu hein?... Você tá é gagá.

Popular 2 - Hãã??... Gagá é você... Seu fraldinha!


José deixa os velhinhos jogando e discutindo. Apoia Maria pelos braços e os dois caminham devagarzinho na direção da clínica.

MariaZé!!

José
Calma Maria, estamos quase chegando.


Ao chegarem na clínica, a recepcionista está falando no telefone e examina com o olhar de desdém, os trajes do humilde casal.

Nenhum comentário: